DETALHES - HORA ATIVIDADE EM AÇÃO - TEORIA E PRÁTICA PEDAGÓGICA V - CRECHE - TERÇA - VESPERTINO

Nome do Curso
HORA ATIVIDADE EM AÇÃO - TEORIA E PRÁTICA PEDAGÓGICA V - CRECHE - TERÇA - VESPERTINO
Período para Inscrição
11 de janeiro de 2021 até 01 de março de 2021
Publico alvo:
PROFESSORES QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO INFANTIL DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DA CIDADE DE ANÁPOLIS – GO
Descrição do Curso
Corroborar para a melhoria do atendimento de Bebês (0 a 1 ano e 6 meses), crianças bem pequenas (1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses) e crianças pequenas (4 anos e 5 anos e 11 meses) da rede municipal por meio da oferta de turmas voltadas para a formação continuada das professoras desta etapa educacional. A proposta é trabalhar temáticas voltadas para estudos teóricos e práticos que propiciem reflexão e crescimento da prática pedagógica à luz dos documentos oficiais da Educação Infantil e estudiosos da área.
Objetivo do curso
Proporcionar aos Professores que atuam com a Educação Infantil, conhecimentos teóricos, práticos e reflexões, a partir da BNCC, do DC-GO Ampliado e de diversas temáticas que sejam eficazes a prática pedagógica, processos educativos, cognitivos, avaliativos e de planejamento próprios da atividade que irão desempenhar.
Conteudo Programático)
Formação continuada o que é e para que serve? Técnicas de otimização dos estudos. BNCC na prática: possibilidades, desafios e sua relação com o DC/GO ampliado e a Resolução Municipal 05/2019. Do planejamento ao plano de aula. Psicomotricidade e música. A importância da construção de vínculos e da afetividade para a aprendizagem das crianças. Multiletramentos, culturas digitais e tecnologias no ambiente educacional. Avaliação significativa: construindo caminhos em parceria com a aprendizagem. Jogos, brincadeiras e faz de conta. Leitura e literatura infantil. A inclusão, tecnologias assistivas e suas possibilidades. A formação cultural na educação infantil como instrumento de ensino e aprendizagem .
Status do Curso
ATIVO
Curso
ATIVO
Turnos Previstos
Pode sofrer Alterações
VESPERTINO