DETALHES - AQUISIÇÃO DA LÍNGUA ESCRITA: PRÁTICAS DE LETRAMENTO E PROCESSOS DE ALFABETIZAÇÃO - 2º ANO

Nome do Curso
AQUISIÇÃO DA LÍNGUA ESCRITA: PRÁTICAS DE LETRAMENTO E PROCESSOS DE ALFABETIZAÇÃO - 2º ANO
Período para Inscrição
11 de janeiro de 2021 até 01 de março de 2021
Publico alvo:
DIRETORES, COORDENADORES PEDAGÓGICOS E PROFESSORES DOS 1º E 2º ANOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ANÁPOLIS
Descrição do Curso
Formação continuada, organizada na forma de ensino híbrido, remodelada de acordo com a atuação do professor nas turmas de 1º e 2º anos.
Objetivo do curso
Capacitar, por meio da formação continuada, professores alfabetizadores acerca do alfabetizar letrando, na perspectiva da pesquisa-ação, proporcionando tanto aprofundamento teórico-prático quanto aos processos, métodos, propostas e formas de intervenções significativas com discussões das práticas sociais de leitura e escrita, bem como dos processos de aquisição de leitura e de escrita das crianças.
Conteudo Programático)
TURMAS DE 2º ANO - BNCC no país. Os marcos legais do documento BNCC. Fundamentos pedagógicos. Competências gerais da BNCC. Organização da BNCC – Educação Infantil e Ensino Fundamental. Caminhos para a prática educativa: o estudo da BNCC no contexto escolar. o dúvidas frequentes sobre a BNCC. As habilidades na BNCC e a sua articulação com as competências .específicas do componente curricular e a competência geral. Alfabetização na BNCC. Componentes Curriculates na Alfabetização. Literatura na sala de aula; Jogos no Ciclo de alfabetização, Mídias e tecnologias digitais na Alfabetização Produção de Texto na Alfabetização; Ensino da Arte na contemporaneidade: pressupostos e fundamentos; Ensino da Dança no ciclo de alfabetização; Ensino das Artes Visuais no ciclo de alfabetização; Música e Artes Cênicas na Alfabetização, Formação estética; Alfabetização matemática na perspectiva do letramento; Ciências da Natureza e Ciências Humanas na Alfabetização: conceitos e práticas; Diferentes Linguagens para Compreender o Espaço; Brinquedos e Brincadeiras na Sala de Aula; A integração de saberes nos processos de alfabetização de crianças; Acompanhamento do processo de aprendizagem; Inclusão como princípio fundamental do processo educativo; Neurociência.
Status do Curso
ATIVO
Curso
ATIVO
Turnos Previstos
Pode sofrer Alterações
MATUTINO - VESPERTINO E NOTURNO